Fé: Reflita um pouco


2 Coríntios: 1:8-9
"Irmãos, não desejamos que desconheçais as tribulações que atravessamos na província da Ásia, as quais foram muito acima da nossa capacidade de suportar, de tal maneira que chegamos a perder a esperança da própria vida. De fato, já tínhamos sobre nós a sentença de morte, para que não confiássemos em nós mesmos, mas somente em Deus, que ressuscita os mortos."


 
Foto: Nayra Oliveira|FOTOGRAFIA
Gosto de meditar na Bíblia e buscar compreender profundo algumas coisas, te transforma gradativamente; O texto acima me chamou atenção, porque, tipo, as pessoas tem uma imagem de Deus que não é bem, como Ele realmente é, aquela ideia de facilitar ou interpretar, para favorecer a sí mesmo, pois é...
Quantos de nós já ouvimos a frase: "Ah! Deus não te dá tribulação maior que a que possa suportar, tenha força, confia em você mesmo, você supera." De fato, Deus não nos dá TENTAÇÃO maior do que a que possamos suportar (1Co 10:13), mas tribulação, fazem parte do processo, e quanto mais profunda e difícil, mas próximos de Deus somos capazes de chegar. A questão é que algumas vezes negligenciamos isso, e esquecemos de esclarecer para nós mesmos e para as pessoas, que não conseguiremos sozinhos, Deus permitiu para que busquemos a fonte certa; Ou seja, a gente passa por situações difíceis, permitidas por Deus, para recorrermos a Ele; Deus é muito lindo! Sendo assim as tribulações existem e acontecem, e as vezes são maiores que nossas forças, e nessa hora corremos para aquEle que tem mais força que nós e é maior que qualquer um de nossos problemas;
Não sei se você já passou por coisas tão difíceis que, meio, não soube o que fazer, como fazer, ou reagir..Faltou o chão. Bem.. eu já passei muito por situações difíceis e complicadas, e sabe para onde eu corri... Ah! Pros braços do meu Pai Eterno. Demoramos um pouco para entender essa realidade, mas a partir da hora que o Espírito, lhe trouxer essa verdade, viva ela intensamente; Vale muito a pena!
Não tenha medo das tribulações, elas são peso de glória eterna. Só saiba para onde correr quando elas apertarem;


XOXO, boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário